lesam os cofres do estado e exigem privilegios ao estado
Chapistas ILEGAIS e não informais porque aqui juntam-se quer os que um dia tiveram titulo habilitacional quer os que nunca o tiveram, estes ILEGAIS, abusam da imprudência e indecisão do governo, em agir atempadamente e segundo princípios constitucional, económica e contabilisticamente aceites e em punir os verdadeiros oportunistas do mercado de sime-colectivos de passageiros.
Face a persistente atitude desta classe operária, que embora a desempenhar actividade transportadora de passageiros a revelia, sem licença que os habilite ao transporte de passageiros, havendo quem os apelide entre os transportadores de conflituosos, o governo devia tomar medidas sancionatórias, por forma a evitar a continuidade destes no mercado bem como a regular de forma óptima o transporte de passageiros e criando melhores condições para os utentes, deste meio de transporte que por sinal com forte importância e necessidade na vida cotediana dos moçambicanos dado o seu número elevado de utentes. Contudo, não deixo de frisar ser esta uma oportunidade aberta para que o governo ou os municípios procurem organizar os transportes urbanos segundo os padrões actualmente aceites, no mundo, para os transportes de passageiros, investido em mais meios de transportes de passageiros, quer os marítimos, fluviais, ferroviários, rodoviários quer investido mais nos transportes públicos e acrescendo a responsabilização dos gestores dos mesmos e maior fiscalização para que de facto possam corresponder as necessidades da população e do estado moçambicano.
1 comentário:
OPERACAO AUTO STOP em mocambique da direito a apreensao de toda viatura em circulacao... porque os agentes da brigada de transito em pemba diz k todas viaturas tem infracao e toda infracao da direito de apreensao da viatura... peco exclarecimento
Enviar um comentário