sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Deputados bloggers, não será um contra a AR

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA MUITO AQUÉM DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE MUITO AQUÉM DA APLICAÇÃO PLENA DA DEMOCRACIA, NO PAÍS

HÁ quém afirme que os deputados bloggers apenas procuram fama, mas nos por cá ainda vemos como mera vontade de interagir com os seus representados, embora muito ainda tenham que fazer, para a plena concretização das suas vontades.

Assembleia da republica, órgão representativo, por excelência, do povo moçambicano mas ainda muito aquém de concretizar uma actuação e representação plenamente democrática, ao evitar o uso das tecnologias de informação, ao denegar desta forma a verificação pratica de todas vertentes da liberdade de expressão e comunicaçãoO ACESSO A INFORMAÇÃO DA ASSEMBLEIA, SEUS TRABALHOS, AGENDA DAS SECÇÕES, ACTOS E COMUNICAÇÃO DO POVO PARA COM OS SEUS REPRESENTANTES CONTINUA DIFICIL, EM PLENO SECULO XXIviolando desta forma uma das liberdades fundamentais dos eleitores.

Mozvoz, orgulha-se pelo facto de meia dúzia de representantes do povo (deputados) estarem conscientes de que Na sociedade contemporânea, as novas tecnologias da informação introduziram-se quer na vida económica, social, quer na politica, moldando-as num quadro completamente inovador, permitindo uma interligação em rede

Sobre o mundo esta a cair uma nova cortina, uma cortina electrónica, menos evidente e mais difusa…uma cortina não geográfica mas temporal, que nos isola de todas as outras épocas menos da actual - Stefan Bertman in Hipercultura

… e interactiva, entre tudo e todos, de uma forma totalmente inovadora, pois já não esta em causa a comunicação de um ponto para muitos pontos, como na radiodifusão; nem de um ponto para outro, com interactividade como no telefone; mais sim de um ponto para todos os pontos e de todos os pontos para um ponto, com interactividade - Expoente máximo ou o mais visível da sociedade de informação é a Internet. E a assembleia da Republica de Moçambique ainda desconhece tal facto, talvez fazendo uso dela apenas para forwards de bulck mail em detrimento de conhecer os reais problemas e preocupações do povo legitimador, a qualquer hora do dia e a partir de qualquer lugar.

Deputados bloggers, levem o espírito e exemplo ao órgão representativo do povo, acreditamos que aos olhos da Assembleia da Republica, um site é bastante dispendioso, por isso que blogge como os senhores para que possa encurtar a distancia que os separa dos seus representandos, aproximando-os a um click com o rato dos seus computadores e passando a beneficiar, deste modo de uma troca de informações, mais rápida, fácil e barata.

2 comentários:

Reflectindo disse...

Boa interpelacão Voz do Povo. Eu é que deixei de perguntar sobre matéria por conseguir resposta.

É governo de Guebuza que não quer que aquela Assembleia da República onde também estão os meninos "xiconhocas" tenha contacto com o povo? Pergunto assim porque a legislacão anterior cujo presidente era o mesmo actual tinha um portal e por esse meio acompanhavamos tudo que se passava lá. Agora porque razão não haver isso e até sítios de cada deputado?

Algo anda com Guebuza. Ele quer fazer de Mocambique uma nova China?

É pena que não conheco os blogs de muitos dos deputados livres. Podes me indica-los

Anónimo disse...

Alo MOZVOZ!

Pensar que os "Deputados bloggers" só estam a procura da fama é muita sacanagem de quem assim o afirma...

Na verdade, as pessoas que se cruzão nesta área se for a ver a maioria são indivíduos que não lhes preocupa a sua aparência no público mas a companhar o que fazem as Lideranças e contribuir para melharar.

Ocultar informação é timidez, fraqueza e mais má fé para com o Povo. O que estaria por de traz dessa ocultação? é por isso que eu acho que este grupo já nos destratou o suficiênte era a hora de começar a nos poupar.

Abraço mano