Finalmente, é oficialmente sabido, que o sistema nacional de educação não é, nem tende a ser, eficiente com os horários a que as crianças moçambicanas estão sujeitas, o material de apoio as aulas e o elevado número de alunos por sala de aulas para um professor – infelizmente, descoberta de campanha – pelo que não passará do papel.
Mas, mais surpreendido com esta descoberta anda o povo, pois os nossos governantes já vem pondo os filhos em colégios e escolas particulares, dentro e fora do país, a bastante tempo e não sabiam porque assim o faziam.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Surpreendente descoberta no ministério da educação…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Saudações Mozvoz! É certo e tal não acontece apenas com o sistema educacional mas também numa área tão sensível como a saúde. Quem pode pagar recebe tratamento e dependendo dos rendimentos ou da "posição social" pode dar um salto á vizinha África do Sul ou algum país ocidental. Na educação é mais vergonhosa porque sabemos que a maioria dos proles não fazem jus a oporunidade que lhes são/foram dadas. No fim, o Povo é que sente na pele estas limitações de um Estado de Direito(?).
Enviar um comentário