quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Orçamento geral do estado, uma arma contra o povo

Sobe o olhar silencioso e cúmplice do sindicato e “inexistente” oposição politica vem ai mais carga fiscal para cima da classe trabalhadora moçambicana, numa altura em que esta classe contava com um alivio fiscal.

Governo está preocupado em aumentar as receitas as custas da classe trabalhadora, sem atender ao nível de inflação que já consome os salários e deixa as famílias numa grave situação de precariedade – mas, como impunes face a incapacidade ou cumplicidade do tribunal administrativo e fiscal, os dinheiros públicos continuam servindo, para campanhas dos libertadores – embora o povo reivindique por um justo e atempado controlo das contas públicas, clamando por uma redução das despesas publicas e quer da própria Assembleia representativa de todos nós quer do próprio presidente da republica, pois no âmbito das suas atribuições administrativas de gestão da presidência da republica, não deixa de ser no âmbito da administração publica.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu gostaria que me ajudassem numa dificuldade que eu tenho.não consigo encontrar informação actualizada sobre a implementação do sistafe,em que medida do plano está implementado e ainda como está sendo feita a implementação nos municípios e autarquias,as dificuldades que se têm encontrado e que medidas estão sendo tomadas para as mitigar.por favor se souberem onde eu posso encontrar tal informação ou se tiverem poderem fornecer-me eu ficaria eternamente grata.meu mail é tirzahbianca@gmail.com,para quaisquer informações.